sexta-feira, 13 de maio de 2011

O mundo sem comunicação!!!!!!

Como seria o mundo sem comunicação? Vocês já pensaram nisso? Difícil imaginar, não é mesmo? A comunicação corre em nossas veias. È vital trocar informações acerca daquilo que nos rodeia. Seria realmente impossível. O homem é um ser social, portanto, não poderia nunca ser privado do ato de comunicar. Ele não poderia existir sem ela, sem recorrer e utilizar as mais variadas formas de comunicação que existe e que foram evoluindo ao longo do tempo. Hoje podemos nos comunicar por diversas maneiras.
Telefone, e-mail, cartas ou por um gesto, olhares. Precisamos comunicar nossos objetivos, tarefas e planos a outras pessoas. E isto deve ser feito com habilidade, para conseguirmos bons resultados. Imagine estarmos com uma televisão ligado e em algum lugar, através desse veiculo de comunicação conseguimos nos inteirar a respeito do que se passa no mundo inteiro, em tempo real, além da possibilidade de ver a imagem e ouvir
a mensagem.É necessário ressaltarmos que a televisão é veículo de comunicação de massa, isso é mais fácil de manipular as idéias da população, nesse caso é necessário ficarmos atentos ao que ouvimos e vemos.
Lendo uma matéria no site (www.soniajordao.com.br) de Sonia Jordão sobre comunicação, que além de ser especialista em liderança, consultora empresarial e escritora, é uma excelente palestrante, ela nos chama atenção para que a comunicação precisa ser clara para que nos transmita as informações mais importantes de maneira facilmente assimilável pelas pessoas.
É sempre bom usar uma linguagem simples e clara para que todos nos compreenda. Afinal, ela tem servido como ferramenta estratégica cada vez mais explorada por todos os setores, em apoio às atividades realizadas.
A frase abaixo sintetiza claramente o que seria um mundo sem comunicação: ” Um mundo sem palavras, expressões, gestos… Um mundo sem interação, sem deveres, sem obrigações nem opinião! Um mundo socialmente vazio… apenas seres vivos, apenas isso! (Seres vivos, não pessoas!)” Paula Moreira

Dora Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário