quarta-feira, 11 de maio de 2011

CLIP DA BANDA NX0. PUBLICIDADE OU PROPAGANDA?

Navegando na internet encontrei este vídeo que me deixou na dúvida. Trata-se de publicidade ou uma propaganda?
Analisando o clipe pude observar alguns pontos. No cenário temos vários itens na cor vermelha, os engradados, a estrutura em forma de bolhas ao fundo, os óculos, a roda dos scates, a TV, alguns tecidos, as camisas de alguns personagens, a almofada, um público alvo, a idéia de refrescancia e ao fundo uma musiquinha bem conhecida. O que nos leva a entender que se trata de uma propaganda da Coca-Cola.
Bom, em nenhum momento aparece a marca Coca-Cola. Se este material for veiculado na mídia como um Clip da Banda NX0, não pode ser considerado publicidade?
Ajudem-nos a esclarecer esta dúvida. Comentem!

Um comentário:

  1. Ainda sobram dúvidas?? Nossa... reparando no primeiro segundo do clip já tem os dados dizendo que é uma peça publicitaria da coca-cola, a duração, o artista, o nome da música...
    Mas tudo bem, se a pessoa nao reparar pode ate se passar, mas daí a não reconhecer a música, o slogan "Abra a felicidade", que inclusive é o título da música... Isso já caracteriza que não seria um clipe da nx0 e sim uma participação deles para alguma campanha, já que a música não é deles... Achei incrível o surf improvisado, bem usado pela coca-cola pra convencer que "pobre" tbm consome, já que andar de skate não é nem 1/10 do custo de surfar e que vc pode improvisar e viajar, coisa que todo jovem quer, tirar onda com "pouco", né?
    A coca-cola em suas propagandas nem precisa citar sua marca, pois os símbolos visuais e musicais (e também mensagens subliminares) inseridos na midia por eles, falam por si sozinhos. Ouve a musiquinha e ve algo vermelho, misturado com alguma coisa q te de sede e ai vc para onde? COCA-COLA!!
    Se não tinha pq ter dúvida, agora tem menos ainda! Abraço!

    ResponderExcluir