sexta-feira, 6 de maio de 2011

INTERCOM 2011

Esta aberta desde o dia 1ºde março de 2011 encerrando dia 31 de maio do mesmo ano as inscrições para o XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste o Intercom, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2011 na cidade de Maceió – AL. Aberto para estudantes graduandos, recém graduados, sócios e não sócios da Intercom. O evento coordenado pela professora do CESMAC Ana Cristina Brito Rocha Pereira, acontecerá no Centro Universitário CESMAC localizado na ria Cônego Machado, 918, Farol, Maceió – AL.
 O maior Congresso de Comunicação da América Latina e um dos maiores do mundo; trará como tema central “ Quem tem medo de pesquisa impírica? ”. Nas mesas as abordagens acontecerão em diferentes perspectivas – teoria e metodologia, pesquisa empírica em comunicação na academia, no mercado profissional e experiências interdisciplinares. A novidade é a parceria firmada com o Itaú Cultural que, oferecerá  uma oficina de três horas com um grande nome do jornalismo brasileiro. Atividade essa integra o programa Rumos do Jornalismo Cultural, promovida pela instituição. Palestras, conferências e edições locais das Divisões Temáticas e do Intercom Jr., e uma edição local do Expocom compõe a programação do encontro.
 A edição Nordeste Expocom – premiará os melhores produtos laboratoriais desenvolvidos por alunos graduando em Comunicação. A premiação integra a Intercom Nordeste, os trabalhos que forem indicados pelas IES  e vencerem as edições regionais concorrem na edição nacional do evento que acontecerá em Recife (PE) nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro de 2011.

Conheçam mais sobre o Intercom no site: www.intercom.org.br Neste você também encontrará a Revista Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, Revista Iniciacom – Revista Brasileira da Iniciação Científica em Comunicação Social, a Revista Inovacom – Revista Brasileira de Inovação Científica em Comunicação e o Jornal Intercom, atualizados e recheados de conhecimentos voltados para comunicólogos e futuros comunicólogos.

 A UNEF – FAN apoia a participação dos docentes e alunos neste evento. Como incentivadora maior, a professora do curso de Publicidade e Propaganda e do curso de Jornalismo  Dorotea Bastos confirma sua participação no evento junto a um grupo de alunos dos mesmos cursos em que ensina. Os alunos que à acompanharão estão cursando o 2º e 3º semestre, e veem na participação no Intercom oportunidades de conhecimentos extras já que estarão convivendo com representantes dos mercados vizinhos, bem como as experiências interdisciplinares que serão vivenciadas no congresso.

 E eu claro não vejo a hora do congresso começar já que faço parte do grupo de alunos que la estará. No retorno relato pra vocês como tudo aconteceu e posto fotos. Daqui até lá nos falamos em outras postagens.                                  
                                              
Por Thamires Peixoto

Um comentário: