O Nintendo 3DS é a primeira console (videogame) portátil capaz de reproduzir jogos em terceira dimensão. E o melhor de tudo; dispensa o uso de óculos. A Nintendo promete lança-la no mercado brasileiro em breve garantindo a verão totalmente em português brasileiro.
Prometendo revolucionar o mundo do entretenimento interativo, o Nintendo 3DS vai oferecer aos utilizadores a possibilidade não só de jogar e tirar fotos em 3D, mas também de usar novas aplicações sociais que proporcionam novas surpresas todos os dias. A Nintendo 3DS representa uma mudança na forma como interagimos com jogos e perpetua a tradição da Nintendo de alterar a paisagem tecnológica do Ecrã Táctil e da tecnologia de detecção de movimentos em 2004 e 2006, afirmou Lurent Fisher, o diretor geral de Marketing e RP da Nintendo na Europa.
Um dos trunfos da Nintendo 3DS é o se software pré-instalado composto de três câmeras para tirar fotografias em 3D, jogos RA (que utilizam tecnologia de realidade aumentada) para relocar elementos virtuais num cenário real, um editor Mii para criação de personagens Mii, o jogo Face Raiders que usa fotografias dos seus amigos e familiares para criar ação divertida, um registro de atividades físicas que possibilita o usuário contabilizar o tempo que passam jogando um determinado título e os passos dados durante o dia, um inovador sistema de trocas de dados entre usuários (Praça Mii Street Pass). Sendo a Street Pass uma das funções de conectividade que permite o usuário que anda na rua com a sua consola ligada estabelecer ligação sem fios com outras consolas Nintendo 3DS, a troca de dados acontece desde que a consola tenha o cartão de jogo.
A consola já circula em Portugal disponível nas cores preto cosmos, azul mar e vermelho; com jogos em 3D entre eles nintendogs + cats (em português), pilotwings resort, super street fighter IV 3D edition, pro evolution soccer 2011 3D e the simes 3; pesando apenas 226 gramas.
Evolução |
Por Thamires Peixoto