quinta-feira, 30 de junho de 2011

MARKETING BOCA A BOCA.

A notícia está um pouco antiga mais vale a pena para quem não viu.

Do alto do seu escritório na Califórnia, uma cidade de apenas 805 habitantes chamou a atenção de Mark Zuckerberg, o todo poderoso criador do Facebook. Borá, um ponto desconhecido entre presidente Prudente e Marília, no interior de São Paulo, entrou para a história do site do momento ao alcançar o primeiro lugar no ranking com maior participação de população no Facebook.  Uma ação do drops Halls fez com que um grupo de promotores desembarcasse na menor cidade do Brasil munido de computadores para cadastrar seus habitantes na famosa rede social… (clique na imagem para aumentá-la e saber o fim desta história)
Todo mundo gosta de escutar uma boa história.  A imagem que ilustra este post é a versão de Marco Bezzi, publicada no Diário de São Paulo, para a história do Halls da Fama em Borá, que lançou o Halls XS.
Se quiser ver outra versão desta mesma história, menos inusitada e mais business, leia na Época Negócios, na edição atual que prevê o futuro em diversos segmentos, que diz que o futuro no nosso negócio é o “marketing bom de papo” e usa a história do Halls XS como um dos casos.
Independente da versão que você preferir,  é fato que uma boa história agrada todo mundo e que todo mundo gosta de passar uma boa história pra frente.  Isso é boca-a-boca, seja na página do jornal, no cafezinho ou no seu perfil social.
Não é a toa que a fanpage de Halls, lançada para contar esta história de Borá há apenas 5 meses,  ficou entre as 10 páginas de marcas que mais engajam os fãs no Brasil.

blog de guerrilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário